Flash Blockchain Meetup UFOP

Novembro 19, 2019
.

Aproveitando a visita de nosso ex-aluno de Eng. de Controle e Automação, o Dr. Vitor Nazário Coelho, e do Pesquisador chinês, Wang Yong Qiang, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) sente-se honrada em convidá-la(o) para um Meetup com eles sobre o tema Blockchain. Blockchain é uma cadeia crescente de registros, chamados de blocos, que são interligados entre si usando criptografia. Trata-se de uma tecnologia que permite que companhias ou indivíduos realizem transações em uma rede de computadores sem a presença de um agente intermediador (como um banco, por exemplo) de forma bastante segura. O evento será realizado nesta terça-feira, 19/11/2019, entre 15h e 17h, no Auditório da Fundação Gorceix, na Escola de Minas, no Campus Morro do Cruzeiro. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/JyFGgRnf8uNGADMb9. O Prof. Agnaldo J. R. Reis (DECAT/EM/UFOP) será o moderador do evento.

Palestrantes

.

Vitor Nazário Coelho é Téc. em Instrum. Eletrônica e Contr. de Processos pelo IFMG (Ouro Preto), Bacharel em Eng. de Controle e Automação pela UFOP e Doutor em Eng. Elétrica pela UFMG. Entre 2016 e 2018, fez um estágio pós-doutoral na UFF. Atualmente, atua como desenvolvedor autônomo, investidor e coordenador de projetos de tecnologias digitais. Dentre eles, contribui para sistemas open-source de larga escala, como o Blockchain da NEO Global Development , sendo um dos co-autores do dBFT 2.0.

.

Wang Yong Qiang graduou-se em Engenharia Mecânica pela Shanghai Jiao Tong University (SJTU) em 2017. É desenvolvedor em serviços de nuvem para o grupo Alibaba desde 2017, desenvolvedor em visão computacional na Yitu Tech desde 2018 e pesquisador em melhorias técnicas em blockchain na NEO Global Development desde 2019. Seus principais interesses são: blockchain, networking, multimedia codec e visão computacional