Laboratório de Eletrônica Analógica e Digital

RESPONSÁVEL:
   Professor: Adrielle de Carvalho Santana

Contato: coordenacao.lablead.em@ufop.edu.br

Situado no Campus Morro do Cruzeiro, o Laboratório de Eletrônica Analógia e Digital é um laboratório do curso de Engenharia de Controle e Automação e seu principal objetivo é possibilitar a realização de aulas práticas das disciplinas do curso que tenham em sua ementa tópicos relacionados a elétrica/eletrônica. Dentre as elas, citam-se as disciplinas de Circuitos e Dispositivos Eletrônicos (CAT165) e Acionamentos Elétricos (CAT169), que são disciplinas obrigatórias do curso.

O Laboratório também serve como local de desenvolvimento e testes para projetos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso e outras pesquisas de alunos relacionados às áreas de controle, automação, eletrônica e acionamentos elétricos. Para tanto, o laboratório conta com recursos e equipamentos como fontes de alimentação ajustáveis, protoboards, osciloscópios, módulos didáticos, multímetros, motores, transformadores, equipamentos para a produção de placas de circuito impresso, dentre outros.

O laboratório conta com monitores e um técnico para auxiliar na preparação das atividades práticas e atender os alunos que necessitem utilizá-lo fora dos horários das aulas, seja para complementar alguma atividade de disciplina ou como parte do trabalho de projeto de pesquisa.
POP